quinta-feira, 17 de julho de 2008

Mais Pássaros -- Conforme Prometido

Gavião-carijó (Buteo magnirostris - 38 cm)


Sanhaçu-cinzento (Thraupis sayaca - 15 cm)


Sabiá-laranjeira (Turdus rufriventris - 25 cm)


Maria-faceira (Syrigma sibilatrix - 50 cm)


Alegrinho (Serpophaga subcristata - 11 cm)

No domingo passado, enquanto o Sílvio "descansava" fotografando uma vespa construtura de casas de papel, cujas fotos gostei muito, eu perseguia (e incomodava) um gavião que teimava em mudar de árvore cada vez que eu me aproximava. Nessa perseguição, vi uma goiabeira com um único fruto maduro, bastante disputado por sanhaçus e sabiás. Fiquei esperando e, finalmente!, consegui uma boa foto de sanhaçu e, de lambuja, outra de sabiá, esta não ficou muito boa, mas gostei da situação. Pensei: Que sorte, mal o dia começou e três fotos de pássaros. Já estava me dando por satisfeita quando vi uma garça diferente que eu ainda não conhecia, a Maria-faceira, linda, colorida e arisca. Fiz algumas fotos de longe e quando consegui chegar mais perto ela voou. Fui atrás e não achei mais a garça, mas achei um passarinho minúsculo e delicado, o Alegrinho, que permitiu que eu o fotografasse também. Puxa, que dia! (Ana)

Um comentário:

Fotos do Diestel disse...

mt boas as fotos, mas repito, qundo sai o livro???