quinta-feira, 26 de junho de 2008

Disfarçadas







A minúscula aranha da primeira foto é facilmente confundida com um nozinho num ramo da planta -- notem a semelhança entre a pequerrucha e a região ao seu lado, na base da folha.

A aranha verde, do meio, é praticamente transparente! Com o sol batendo por trás da folha, ela fica quase invisível.

Ainda não sei como vi a aranha da última foto. Na verdade só a vi porque se movimentou. Aliás, para fotografar esses bichinhos, temos que ter a paciência de ficar "olhando para o nada", com a visão meio desfocada e a atenção em pequenos movimentos. O tempo, então, passa de uma maneira diferente: pensamos ter passado poucos minutos, mas pode muito bem ter passado uma hora.

Ah, as flores eu as coloquei porque são bonitas, para enfeitar. Olhando depois com mais cuidado, fiquei na dúvida se há ou não uma aranha na primeira. Como o foco não foi feito naquela parte -- eu fotografava a flor --, fica difícil dizer se é mesmo uma aranha amarela com as patas da frente abertas. O que vocês acham? (Sílvio)

2 comentários:

Fotos do Diestel disse...

Como sempre fotos mt bonitas, o tema caufagem foi mt original, mas n pudi perceber a pesença do Criador...

Filipe disse...

O sor, tu e a ana(não sei quem é ¬¬) estão de parabéns pelas fotos. Só faltou a a foto que tu "tirou se mexendo" pra descobrir quantas vezes a mosca batia as asas por minuto. Abraço.