segunda-feira, 2 de junho de 2008

Beija-flor










Sábado (31/05/2008) fui passear lá para os lados de Dois Irmãos com meu grande amigo André Diestel. Na beira de uma estrada de chão batido, vimos um montão de malvaviscos (Malvaviscus arboreus) e eu disse: "Se pararmos aqui, acho que vamos conseguir fotografar algum beija-flor, eles adoram estas flores." Foi o que fizemos, e eu tive a sorte de conseguir estas fotos do tesoura-de-fronte-violeta (Thalurania glaucopis) - o nome, como sempre, vi depois em um livro. Não foi fácil fotografá-lo: ouvíamos apenas o bater de suas asas e tentávamos ver onde ele estava - quase sempre parava (pousado ou planando) atrás de vários galhos. Era um ir e vir entre os malvaviscos e os pinheiros do outro lado da estrada. No fim, nossa paciência foi recompensada. (Sílvio)

Nenhum comentário: