Olhando a foto da borboleta "disfarçada" de folha, o Sílvio lembrou daqueles joguinhos em que devíamos achar no meio de um desenho uma determinada figura. Lembram? Para fazer macros de bichinhos na Natureza, também precisamos procurar bastante, entre e embaixo de folhas, dentro de flores, embaixo de pedras, etc. Às vezes esses bichinhos estão na nossa cara e custamos muito para vê-los, principalmente quando não estão só escondidos, mas também estão disfarçados, como é o caso da borboleta e do bicho-folha dessas fotos.
(Ana)
4 comentários:
Que aula de macro!!! Um dia o pequeno gafanhoto se torna um...fotógrafo de natureza, mas o caminho será tortuoso. Ainda bem que tenho amigos mestres nessa técnica.
A propósito, achei a borboleta!
Putz larguei a fotografia, depois destas fotos, nada mais deve ser fotografado!!! Lindas parabéns!!
Nossa, que bela sequencia de macros! Perfeitas, com uma luz impressionante! Sobre o último bicho, apesar do nome da foto ser (apropriadamente) centopéia, não é o nome popular dele: é um piolho-de-cobra. Lindo e inofensivo, pois trata-se de um herbívoro. Já a centopéia verdadeira, tb conhecida por lacraia, é peçonhenta e não é tão agradável de ver e encontrar qnto esse. Parabéns pelas fotos, são lindíssimas!
Postar um comentário