quinta-feira, 11 de março de 2010

Pequeno Louva-a-deus

Estava chovendo e já havíamos desistido de continuar a fotografar. Mas parece que enquanto não botamos os pés fora do Jardim Botânico eu não consigo parar de olhar, procurando algum bichinho ou alguma situação diferente. Daí achei esse pequeno louva-a-deus que deve medir uns 5 cm, bem menor do que eu postei em 18/04/2009. Naquela postagem, incluí algumas informações que achei bastante interessantes sobre o comportamento desse inseto, cuja fêmea costuma devorar o seu parceiro no ritual do acasalamento. Quem tiver curiosidade pode dar uma olhada em http://blogdosilvioedaana.blogspot.com/2009/04/os-segredos-sao-cautela-e-rapidez.html . (Ana)

2 comentários:

Juliana Sphynx disse...

É um belo animal. Sempre fiquei fascinada pela beleza do louva-deus
=D

TempoD*Águia disse...

poxa eu amei seu espaço tirei foto e texto vou por meu blog espero que nao se incomodem botarei a fonte.Abraços me visite *Otempo vida * blog de ornitologia