sexta-feira, 26 de março de 2010

"Book" do Louva-a-deus





Fui olhar para fora, pela porta de vidro da cobertura, e lá estava ele tentando chamar a minha atenção, balançando de um lado para o outro. Acho que ele ouviu falar que ali moravam pessoas que gostavam de fotografar insetos, em especial os lindos louva-a-deus. Não seria o único ser da Terra a procurar um fotógrafo para fazer um "book". Comecei a sessão de fotos usando uma lente zoom 17-40mm, que era a que estava na máquina. Assim que cheguei bem perto para fotografá-lo, ele começou a fazer poses de todos os tipos: um profissional! A ideia de pular para uma de nossas arvorezinhas foi dele. "Quem sabe eu vou mais lá para cima da árvore?", sugeriu ele. Respondi que daí eu teria que trocar de lente, e ele disse que esperaria; uma simpatia o bichinho, que tinha todos os motivos para olhar um simples humano de cima.
(Sílvio)

6 comentários:

Juliana Sphynx disse...

O mais interessante é que as fotos captaram a curiosidade dele com a câmera. Adorei
=D

Fotos do Diestel disse...

O que ele estava te dizendo, sim, pq vc´s estavam conversando, não???

Lucas Klassmann disse...

Bah, q momento! Nunca tive essa sorte, sempre vasculho as matas atrás de louva-deus e nunca consigo encontrá-los... mas tudo bem, posso vê-los bem através das suas fotos! Excelentes. Aquela do parapeito está especialmente bela!

Unknown disse...

Que beleza de fotos! Adoro ver como Deus cuida desde os mais pequeninos até as grandes galáxias, e SEMPRE COM O MESMO CUIDADO E CONSIDERAÇÃO! Sigamos Seu divino exemplo!

Claudio Arriens Santos disse...

Ele deve estar envaidecido com esse belo book.

... DdAB - Duilio de Avila Berni, ... disse...

cara, essa do Lucas me deixou de cabelo em pé. Mr. Dawkins falou na maldade intrínseca observável no fato de que o marimbondo Such imobiliza a aranha Suchandsuch para permitir o desenvolvimento de seus ovos. e que Deus nada tem a ver com esta baixaria.
DdAB