segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Filhotinho de Sabiá



Outro dia, quando voltávamos do Jardim Botânico, vimos um senhor alimentando com pedacinhos minúsculos de banana a um sabiazinho como o da foto acima. Como o passarinho estava em uma gaiola, resolvemos "investigar". O senhor era o dono de um bar e nos contou que não era a primeira vez que tinha que criar um sabiá deixado para trás por seus pais. Segundo ele, os dois irmãos do pequenino já haviam crescido o suficiente para tocar a vida sozinhos, e os pais, considerando que suas respectivas tarefas haviam terminado, foram embora também. Pela sua experiência, o tal senhor nos disse que dali a uma semana o abandonado já estaria pronto para sobreviver sozinho. A Ana e eu não atinamos em pedir ao senhor para tirarmos algumas fotos e depois nos arrependemos.

Hoje eu estava em casa e um vizinho me chamou para ver e fotografar o filhotinho que está nesta foto (ele é um pouco maior do que aquele que vimos na gaiola). O bichinho estava no pátio do edifício onde moro, no balanço da pracinha. Não havia como fotografá-lo de noite sem usar o flash, então fiz apenas uma foto e o deixei dormir sossegado. O porteiro me disse que pouco antes a mãe do pequeno estivera ali. Eu só não entendo por que eles, às vezes, resolvem sair tão cedo de seus ninhos. Fico, de coração apertado, torcendo por ele. (Sílvio)

Nenhum comentário: