terça-feira, 16 de setembro de 2008
Maria-faceira
No sábado passado, enquanto o Sílvio e o Duílio conversavam na maior tranqüilidade, eu estava perseguindo uma linda garça: a Maria-faceira (Syrigma sibilatrix - 50 cm). Já há uma foto dela em uma de minhas postagens de julho de 2008 (Mais Pássaros – Conforme Prometido) e, como daquela vez, ela teimou em fugir de mim, mas eu não desisti. O Jardim Botânico é enorme, a garça voa e eu não. Cada vez que eu chegava perto, ela olhava para mim, voava para bem longe e eu tinha que andar pelo menos mais uns duzentos metros. Ela parecia irritada, pois “gritava” comigo cada vez que fugia voando. É mesmo um bichinho bastante arisco, mas eu sou muito teimosa.
Quem quiser saber algumas características desta ave pode dar uma olhada em http://www.bdc.ib.unicamp.br/giau/visualizarMaterial.php?idMaterial=421 .
(Ana)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Vocês estão de parabéns. Só uma coisa, foto preto e branco é MUITO legal, acho que o Silvio deveria continuar postando outras desse mesmo tipo. Abraço.
p.s: Silvio o rei da matemática =D
Essa lente 200mm f2.8 é fantástica, mas de nada adiantaria, não fosse a perseverança na captura, que ficou fantástica.
Não poderia omitir que a acuidade que me falta para a contemplação da natureza retorna com juros compostos (função exponencial simples) ao vislumbrar fotos como esta. Literato que não sou, ainda que conheça bem todas as 23 (e até k, w e y), não posso negar o fascínio do texto de Ana sobre minhas retinas (tão fatigadas). Fatigadas, diria CDA, mas não cansadas, pois as fotos e os comentários fazem parte das sete maravilhas do mundo.
Adalberto de Avila
(o distraído)
Aninha! A cada visita me torno mais fã das fotografias de vocês. O Blog está excelente. Abração
Postar um comentário