quinta-feira, 22 de abril de 2010

Coloridas







Já fotografei borboletas no Jardim Botânico muitas vezes. Elas estão sempre lá. Muitas dessas vezes eu pensei: "Não quero fotografar borboletas de novo." Mas aí aparecem algumas diferentes das de sempre ou "agindo de forma estranha", como no domingo passado, e eu não resisto e as fotografo novamente.
A amarela da primeira foto, em geral, só a vejo voando e quando pousa é só por breves instantes. Dessa vez, tive sorte e ela aguardou que eu a retratasse.
A azul, foram várias tentativas frustrantes no início da manhã. Acabei conseguindo que ela se mostrasse em toda a sua beleza somente lá pelo meio do dia. Reparem no detalhe dos seus olhos amarelos e peludos na terceira foto.
A laranja, velha conhecida, me pareceu que escolheu um fundo bem suave para se mostrar.
Em nossas andanças pelo Botânico, eu ainda não havia reparado na borboleta clarinha listrada da quinta foto. Ela não estava nas flores junto com as outras, achei-a na borda da mata, no escuro, onde havia apenas uma florzinha amarela por perto. Suas asas são tão delicadas, me lembram um daqueles leques japoneses.
Nas duas últimas fotos, fiquei encantada ao observar a dança de namoro do casal de borboletas vermelhas.
(Ana)

5 comentários:

Juliana Sphynx disse...

Lindíssimas! Fico sem palavras quanto as cores e formas que estes belos insetos possuem.
Mais uma vez foi um excelente momento fotografado!
=D

Quanto as fotos maiores no blog... Ele tem um limite de resolução
=/

... DdAB - Duilio de Avila Berni, ... disse...

TUE: tudo um espanto! mas a segunda foto da borboleta azul emocionou-me de tal maneira que decidi abandonar meu casulo e dizer a verdade. quando a vi, jurei que era da Ana e confirmei pela 'assinatura'.
DdAB

Lucas Klassmann disse...

Sensacional Ana!! Aquela borboleta azul eu já encontrei pelo Jardim Botânico, mas nunca consegui retratá-la, ela não pára. Isso me faz admirar ainda mais as fotos! Parabéns!!

Nilson Barcelli disse...

Excelentes fotos.
As borboletas são uma fonte inesgotável para o fotógrafo.
Bom fim de semana.
Beijo.

Claudio Arriens Santos disse...

Tenho de insistir, estas fotos merecem estar nas páginas da National Geographic, fantásticas, nítidas, ótima composição, cores vibrantes. Ah, que mais posso dizer? Tô babando!