A última foto me fez lembrar da pergunta: "Como fazer para que uma gota d'água jamais seque?" (cuja resposta é: "Jogando-a no oceano."). A maioria das gotinhas, no entanto, sofre a angústia da evaporação, para depois chover e, por fim, retornar ao oceano de qualquer modo. (Sílvio)
Bem-te-vi (Pitangus sulphuratus - 20,5 a 25 cm) ***
Quem é esse cara que fica me encarando? É igualzinho a mim! Vou bicá-lo! Vou atacá-lo! Por que ele não foge? E se eu demonstrar minha superioridade, meu equilíbrio e minha força abrindo as asas e abocanhando essa haste? Lá vai! E de novo! E agora de surpresa! Não adianta, ele apenas me imita! Não dá pra intimidar, esse cara não se assusta! Opa! Têm outros que estão me chamando! Vou deixar esse maluco pra lá. (Ana)
Sábado passado a chuva deu uma trégua e pudemos fazer o nosso passeio no Jardim Botânico. Mesmo sem sol deu para fazer fotos de algumas aves e uma delas foi desse beija-flor-preto. As flores não eram muitas e esse beija-flor não deixava que outros chegassem perto. Sempre que o besourinho-de-bico-vermelho, que é um outro tipo de beija-flor, chegava para se alimentar, o beija-flor-preto o afastava com voos rápidos e, às vezes, até saindo em sua perseguição. Ele estava de "dono do pedaço". (Ana)
Há mais de um mês que eu não ia ao Jardim Botânico; por isso, mesmo um dia "sem luz" como o de ontem, serviu para que eu me lembrasse que estar em meio às árvores é uma delícia. (Sílvio)